Bem-vindo ao meu mundo "ÓCIOS E NEGÓCIOS"

Realizações pessoais que pretendo dar a conhecer aqui, ali e além mar!








sexta-feira, 19 de outubro de 2012

calções vintage reciclados e blusa nova

Na última reciclagem que fiz com  calças sobraram uns calções em pele que agora transformei.
As calças que lhe deram origem já tinham uns 20 anos (do tempo que eu e meu marido fomos motards) mas a pele ainda está em muito bom estado ... apenas não me serviam ...
Então, com alguma imaginação complementei com outra pele, na cor castanho mel, fazendo um pequeno acréscimo lateral para aumentarem de tamanho.
Não foi fácil trabalhar a pele ... é preciso alguma resistência e muita paciência porque os dedos sofrem a puxar a agulha .... mas o resultado ficou lindo e moderno. Comprei um calcador próprio para cozer pele e a minha máquina de costura colaborou muito bem comigo.
Adornei os bolsos da frente com uma sequência de botões antigos em vários tons mel e modelos diferentes.
Agora tenho uns calções novos ao estilo Vintage !

Para usar com os novos calções fiz uma blusa/camisa bem simples mas muito elegante.
É cintada com pinças nas costas e no peito para ajustar mais a silhueta e tem um encaixe na parte superior das costas.

Eis o resultado !

Esta parte da calça (do joelho para baixo) utilizei em outra remodelação numa calça de ganga (já publicada)



Aproveitei a parte de cima da calça para a transformação do calção.
Desmanchei todo o lateral, bolsos, encaixe de trás e todo o cós.
Mantive as costuras interior das pernas, costura de trás e da frente  (não retirei o fecho).




            Depois .... acréscimo de tira lateral e encaixe de trás + cós


utilização de diferentes botões como adorno



Com a blusa nova



Sem comentários:

Enviar um comentário